Com o objetivo de partilhar boas práticas e as histórias exemplares vividas nas Misericórdias, projeto vai dar a conhecer mais de 60 iniciativas distintas de norte a sul do país

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) retomou o programa “A Vida dos Outros”. Este programa, que tem como objetivo contar histórias, inspirar pessoas e disseminar ações com impacto positivo nas comunidades, vai dar a conhecer mais de 60 iniciativas inovadoras que as Misericórdias promovem de norte a sul do país.

Depois de uma fase inicial, em que foram produzidos 101 filmes, divididos em 13 programas, com 58 Misericórdias, a UMP retoma a produção de conteúdos audiovisuais para uma nova temporada, com um novo formato, mais apelativo, e com maior cobertura temática e geográfica. As próximas emissões vão dar a conhecer mais de 60 iniciativas distintas de todo o país, que valorizam a identidade, desvendam aspetos históricos menos conhecidos, melhoram a sustentabilidade das instituições, a qualidade de vida das pessoas e o bem-estar das comunidades.

A partilha de boas práticas em vídeo, num registo informal e pedagógico surge no âmbito da candidatura da UMP ao Portugal 2020 para o desenvolvimento do projeto “Capacitação institucional das organizações da economia social membros CNES - Conselho Nacional para a Economia Social”. O projeto de capacitação pretende melhorar o apoio às Misericórdias de Portugal e os serviços atualmente prestados, mas também criar respostas que apoiem as Misericórdias no trabalho que desenvolvem junto das comunidades.

Para o presidente da UMP, Manuel de Lemos, “o programa “A Vida dos Outros tem como objetivo a partilha de bons exemplos, apontando caminhos e mostrando como alguns poderão tirar partido da experiência de outros".

O programa está disponível nos canais habituais da UMP: Facebook; Site; Youtube.