A Misericórdia de Marco de Canavezes dedicou o mês de maio à promoção de uma série de iniciativas para sensibilizar a população sobre saúde cardiovascular

A Misericórdia de Marco de Canavezes dedicou o mês de maio à promoção de uma série de iniciativas para sensibilizar a população sobre saúde cardiovascular. Exercício físico, culinária saudável e rastreios foram algumas das atividades que marcaram o “mês do coração” naquela localidade.

 

Segundo a provedora, as atividades inserem-se na “política de responsabilidade social” da Misericórdia. “Através de um conjunto variado de atividades, pretendeu-se alertar toda a população para a prevalência, risco e prevenção da doença cardiovascular, que é a principal causa de morte em Portugal”, referiu Maria Amélia Ferreira, que também é diretora da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, em nota enviada.

Uma sessão de esclarecimento marcou o arranque das atividades e uma semana depois, o “palco” foi do exercício físico e da alimentação saudável, com uma aula de zumba e jogos tradicionais e uma demonstração de receitas saudáveis.