A UMP lançou hoje um Inquérito Geral às Misericórdias. O objetivo é, segundo a Circular 97/2020, recolher informação detalhada sobre a realidade das Misericórdias ativas em Portugal para definição de estratégias e apoio às negociações institucionais.

A iniciativa surge no âmbito do projeto “Capacitação Institucional das organizações da economia social membros do CNES” (POISE-03-4639-000290), através do qual está a ser desenvolvida uma plataforma informática de modernização e inovação de processos. De acordo com a mesma circular, a nova plataforma vai “permitir, finalmente, uma gestão moderna e um eficiente fluxo de informação, indispensáveis à atividade que desenvolvemos diariamente”.

Neste quadro, as respostas ao inquérito revestem-se “da maior importância para a criação da base de dados que irá alimentar a plataforma informática que estamos a construir”. Na circular lê-se ainda que este “exercício estrutural de base não se repetirá, pois, com este trabalho concluído, no futuro apenas serão promovidas atualizações pontuais, estritamente necessárias”.

O inquérito está disponível através do endereço https://inqueritos.ump.pt/ e deverão ser utilizadas as mesmas credenciais (utilizador e senha) da área privada do site da UMP. A resposta deverá ser submetida até dia 18 de setembro.

A Circular 97/2020 da UMP traz ainda informação útil para apoio ao preenchimento do inquérito, assim como os contactos dos técnicos da UMP, por setor de atividade, disponíveis para esclarecer dúvidas.