logotipo UMP pt

                                 


Áreas de Atuação


Para apoiar as Misericórdias nas suas mais variadas vertentes de atuação, a UMP dispõe de Linhas de Serviço em áreas como o apoio jurídico, a ação social, a saúde, a formação, o património, as auditorias e o turismo social.

Mais recentemente, foi criada a Central de Negociações com vista a proporcionar condições comerciais capazes de gerar mais-valias e redução de custos para as Misericórdias nas suas diversas áreas de atuação.

As Linhas de Serviço visam apoiar as Misericórdias nas suas mais variadas áreas de atuação

Além deste apoio direto às Misericórdias, a UMP gere alguns equipamentos sociais, com especial destaque para a área da deficiência profunda. O Centro João Paulo II, em Fátima, o Centro Santo Estêvão, em Viseu, e o Centro Luís da Silva, em Borba, foram construídos para acolher e apoiar pessoas portadoras de deficiência profunda.

Mais recentemente, a UMP inaugurou uma unidade de saúde especializada em demências. A Unidade de Cuidados Continuados Bento XVI funciona em Fátima e tem capacidade para 60 pessoas. A UMP tem ainda um lar de idosos, uma universidade sénior, uma escola superior de enfermagem e um laboratório de análises clínicas, todos a funcionar em Lisboa.

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login