logotipo UMP pt

                                 


Ação Social


O Gabinete de Ação Social (GAS) visa orientar, dinamizar e representar as Misericórdias, defendendo os seus interesses e organizando serviços de interesse comum.

Visa ainda apoiar todas as Misericórdias na área dos serviços de cooperação de ação social, aumentando a eficiência dos meios e a eficácia dos resultados das instituições e das suas respostas sociais.

Implementar uma cultura de trabalho planificado e em rede, melhorar a capacidade negocial junto do Estado e criar quadros de referência para potenciar a intervenção das Santas Casas são alguns dos objetivos do GAS.

Na estrutura funcional da UMP, o GAS tem a capacidade de conceptualizar, programar, executar e avaliar projetos de cooperação e outras atividades para o desenvolvimento social, nomeadamente gestão interna.

O modelo de trabalho está organizado em quatro áreas:

Organização e planeamento

Relações institucionais

Planeamento e controlo de gestão

Identidade e cultura organizacional

 

Fale connosco ›

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login