logotipo UMP pt

                                 


Alimentação | Sensibilizar para uma boa alimentação


As Misericórdias do Fundão, Vila Flor e Vila Verde assinalaram com um leque variado de atividades o Dia Mundial da Alimentação. Celebrada a 16 de outubro, a efeméride visa consciencializar a opinião pública sobre questões relativas à nutrição e à alimentação.

 

No Fundão, foi na Quinta Pedagógica da Misericórdia que as crianças e idosos das várias respostas sociais da Santa Casa participaram nas atividades da semana da alimentação. No âmbito do projeto Minorsal.saúde os utentes “ouviram explicações sobre a importância da redução do sal na alimentação, aprenderam a descodificar os rótulos dos alimentos, e participaram num ateliê de fazer pão” refere o comunicado enviado pela Misericórdia. 

Em Vila Flor a Misericórdia levou a cabo ações sobre alimentação saudável e sobre atividade física. ‘Você é o que come…coma bem e viva melhor’, ‘Corpo são com exercício e alimentação’, e ‘Com diversão aprender uma boa alimentação’ foram as atividades desenvolvidas com os utentes dos vários equipamentos da Misericórdia. 

Quintino Gonçalves, provedor da Misericórdia de Vila Flor, considerou que a “semana da alimentação teve como meta primordial desenvolver atividades intergeracionais e consciencializar as nossas crianças e idosos para uma alimentação saudável”.

Quem também quis consciencializar os seus utentes para a temática da alimentação saudável foi a Misericórdia de Vila Verde, que com o apoio de estagiários de nutrição e do serviço de alimentação da instituição levou a cabo várias atividades lúdicas, didáticas e desportivas em todos os equipamentos da Santa Casa. 

O provedor da Misericórdia, Bento Morais, relembrou que todas as respostas sociais da Santa Casa “têm a sensibilidade para uma alimentação equilibrada e o nosso serviço de alimentação faz um trabalho notável na consciencialização para bons hábitos alimentares.”

 

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login