logotipo UMP pt

                                 


Congresso nacional | Reforçar o papel da economia social na sociedade


Está em curso o primeiro Congresso Nacional da Economia Social. O arranque foi em Lisboa no dia 17 de fevereiro com uma sessão temática dedicada à conta satélite de economia social. A próxima, sobre o relacionamento com o Estado, está marcada para 18 de abril na Póvoa de Varzim.

 

A sessão de abertura de 18 de Abril será presidida pelo ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva

O presidente do CES, António Correia de Campos, será um dos oradores a marcar presença nesta segunda sessão, com uma conferência dedicada ao diálogo entre o governo, parceiros sociais e sociedade civil. 

Estão ainda previstas outras duas sessões. Uma em Mangualde (maio/junho) onde o debate será sobre novos conceitos e modelos de organização e de governança da economia social e outra em Évora (setembro/outubro) com enfoque na intercooperação, sustentabilidade, desenvolvimento e criação de emprego. A sessão final realiza-se em novembro, em Lisboa.

O objetivo deste congresso é reforçar a economia social no plano institucional, legal e organizacional

Além disso, visa promover e aprofundar um debate alargado em torno de temas nacionais e internacionais relevantes para a economia social portuguesa e para as entidades que a integram.

Consulte o programa e ficha de inscrição​ da segunda sessão temática. Para mais informações sobre o I Congresso Nacional de Economia Social consultar o site oficial.

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login