logotipo UMP pt

                                 


FRDL | Investimento permite ampliar lares de idosos no Alto Alentejo


O Fundo Rainha Dona Leonor (FRDL) viabilizou a ampliação dos lares de idosos das Misericórdias de Gáfete e Crato com uma comparticipação de cerca de 79 e 207 mil euros, respetivamente.

 

Em Gáfete, este investimento permitiu criar uma nova ala, com capacidade para sete utentes, destinada a pessoas com demência, e incluiu ainda a construção de um jardim com zonas de lazer. Durante a inauguração, no dia 24 de junho, o provedor José Manuel Vinagre agradeceu o apoio do FRDL pela oportunidade de melhorar as “condições e serviço que prestamos aos utentes. Esse é o nosso grande objetivo, prestar um serviço de qualidade e investir no bem-estar e conforto de quem temos ao nosso cuidado”.

Por sua vez, no Crato, o FRDL permitiu ampliar as instalações do lar, através da construção de um novo piso com oito quartos. Paralelamente, a Misericórdia decidiu reformular todo o piso do rés-do-chão, a expensas próprias, para que a totalidade do investimento permitisse melhorar significativamente a segurança, conforto e bem-estar dos 64 utentes e 24 funcionários da resposta social e ainda criar um espaço verde e de convívio intergeracional. A inauguração foi no dia 31 de maio.

Recorde-se que o FRDL resulta de uma parceria entre a Santa Casa de Lisboa e a UMP.

Ver reportagens completas no jornal “Voz das Misericórdias”.

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login