logotipo UMP pt

                                 


FRDL | Resultados da primeira avaliação das candidaturas de 2017


O Fundo Rainha Dona Leonor (FRDL) concluiu a primeira análise dos projetos submetidos ao Fundo em 2017 para causas sociais. A informação sobre o resultado desta avaliação será enviada por carta a cada Misericórdia candidata.

 

Segundo comunicado oficial do Conselho de Gestão, “existem projetos socialmente relevantes, e que cumprem os objetivos do Fundo, mas não passam à segunda fase, dado o elevado número de candidaturas e os meios à disposição”. Cada candidatura foi alvo de pontuação, com base em seis Parâmetros de Avaliação (Anexo I do Regulamento do FRDL), através de critérios homogéneos, sendo os projetos ordenados pela pontuação obtida. Passam à 2ª fase as candidaturas mais pontuadas, dentro da verba disponível.

A verba remanescente da análise de custos dos projetos mais pontuados serve para recuperar as candidaturas, agora indeferidas, que tenham cabimento nessa margem financeira.

Acresce que o Conselho de Gestão vai proceder à revisão do Regulamento para permitir que as Misericórdias com candidaturas não apoiadas, por falta de verba ou por outras razões, possam candidatar-se no próximo ano.

Mais informações em http://www.fundorainhadonaleonor.com/

 

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login