logotipo UMP pt

                                 


Incêndios | UMP agradece ‘mobilização fantástica’ de todos os portugueses


A UMP agradece a mobilização de toda a população que trabalhou em conjunto para a angariação de 1 milhão e 153 mil euros para apoiar as vítimas dos incêndios da região centro do país, no âmbito do concerto solidário “Juntos por Todos”, que se realizou no MEO Arena, em Lisboa, no dia 27 de junho.

 

“As Misericórdias Portuguesas agradecem a todos os artistas, técnicos, equipas de produção e todas as pessoas e entidades que estiveram envolvidas e que trabalharam arduamente para a concretização de uma causa solidária que pretende melhorar a vida de todas as famílias afetadas por esta grande tragédia” afirmou o presidente da UMP.

“Com esta mobilização fantástica, sentimos o verdadeiro espírito de solidariedade do povo português”, reforçou Manuel de Lemos.

Atualmente, a UMP criou um Grupo de Trabalho de emergência, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, da Fundação Montepio e da Sonae Sierra que está já a fazer o levantamento das necessidades mais prementes da população, em estreita articulação com os serviços da Segurança Social, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e as Câmaras Municipais e Misericórdias de Pedrógão Grande, e Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Sertã e Penela.

A UMP reafirma que todos os recursos angariados (financeiros e outros) nas diversas iniciativas de solidariedade social promovidas pela ou para a UMP serão investidos no apoio direto às famílias afetadas pelos incêndios florestais da região centro de Portugal.

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login