logotipo UMP pt

                                 


Natal | Chefe de Estado reconhece contributo de Santas Casas durante a crise


​Mais de cem Misericórdias assistiram ao concerto de Natal oferecido pelo Presidente da República, nos dias 27 e 28 de dezembro. O convite para assistir à improvisação do pianista António Victorino d’Almeida, no antigo Museu dos Coches, foi simbólico para Marcelo Rebelo de Sousa que, desta forma, quis reconhecer o contributo dado pelas Misericórdias nos tempos de crise e na fase atual da sociedade.

 

Na reta final de 2016, o chefe de Estado antecipou uma mudança de paradigma no “modelo tradicional de intervenção” junto da população idosa, que em 2017 se consolidará com um “programa virado para os cuidados em casa”.

Na opinião do Presidente da República, esta mudança de paradigma não significa abdicar das estruturas que já existem. Pelo contrário, implica “olhar para as solicitações que surgem no quadro familiar” e promover respostas que visam um “envelhecimento ativo com qualidade de vida”.

Nos dois dias de concerto, também marcaram presença vários membros do Secretariado Nacional da União das Misericórdias Portuguesas.

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login