logotipo UMP pt

                                 


Ourém | Medalha de ouro do município reconhece ‘serviço público’ da UMP


A UMP foi distinguida com a Medalha de Ouro de Mérito Municipal pela Câmara Municipal de Ourém. A homenagem teve lugar a 20 de junho, nos Paços do Concelho, no âmbito da sessão solene de comemoração do Dia do Município.

 

A distinção entregue à União, representada naquela cerimónia pelo presidente do Secretariado Nacional, Manuel de Lemos, deve-se à criação e gestão de duas unidades de referência no concelho e pelo seu contributo na criação e manutenção de postos de trabalho. As duas unidades são o Centro João Paulo II, que acolhe pessoas portadoras de deficiência profunda há mais de duas décadas, e a Unidade de Cuidados Continuados Bento XVI, construída de raiz para acolher pessoas com demência e a funcionar desde 2013.

Durante o seu discurso, o presidente da Câmara Municipal (CM), Paulo Fonseca, referiu que serviço público não é uma exclusividade das instituições públicas, mas sim uma congregação de esforços. “Aquilo que todos fazem por todos”, disse o autarca, destacando o contributo de empresas e instituições para o desenvolvimento local, com especial atenção à criação e manutenção de postos de trabalho.

Segundo Paulo Fonseca, o concelho de Ourém tem uma das mais baixas taxas de desemprego do país. “Por isso escolhemos instituições que desenvolvem serviço público reconhecido pelo mérito e sem as quais a sociedade já não pode passar”, afirmou o autarca a propósito das distinções entregues.

O administrador-delegado do CJPII e da unidade Bento XVI, Joaquim Guardado, e o assessor do presidente da UMP, Aurelino Ramalho, também marcaram presença na sessão solene.

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login