logotipo UMP pt

                                 


Parceria | Mostrar o que de bom se faz nas Misericórdias


A Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) participou no concerto de ano novo solidário organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Albufeira. Foi no passado dia 13 de janeiro. 

 

Angariar fundos para a requalificação de dois quartos do lar residencial São Vicente, em Albufeira, foi o mote para que a cooperação cultural encetada em setembro do ano passado pelas Misericórdias de Albufeira e do Fundão escrevesse mais um capítulo na sua recente história. 

A parceria cultural entre as duas Santas Casas começou em setembro de 2017. Segundo o provedor Jorge Gaspar, em comunicado enviado, o arranque deste trabalho com a Misericórdia de Albufeira aconteceu a propósito de uma noite solidária de fados. O evento decorreu na Quinta Pedagógica da instituição e contou com a participação da fadista algarvia Raquel Peters que atuou com a Academia de Música e Dança do Fundão. O concerto, destaca o provedor, visava “angariar fundos para a aquisição de novo mobiliário para o lar da Misericórdia do Fundão”.

Na segunda vez que a orquestra da AMDF e Raquel Peters se encontraram o motivo foi igualmente nobre, como nos revela a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, Patrícia Seromenho: “Os fundos recolhidos no concerto solidário são para requalificar dois quartos do Lar São Vicente. Nestes dois quartos habitam quatro jovens adultos com um elevado grau de dependência, por isso é importante adaptar os quartos à realidade das problemáticas destes utentes.”

Segundo a provedora o concerto “correu maravilhosamente bem”. Realçando que “a população é ainda muito relutante a este tipo de eventos”, Patrícia Seromenho considera que, apesar disso, a afluência foi muito significativa. “O impacto da iniciativa já se faz notar, pois quem foi ao concerto não sabia muito bem para o que ia e no final ficou muito satisfeito. Superou as expetativas.” 

Para ler na íntegra na edição de janeiro do jornal Voz das Misericórdias.

Voz das Misericórdias

 

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login