logotipo UMP pt

                                 


Ponta Delgada | Motivar os jovens para o sucesso escolar


Um grupo de crianças e jovens, apoiado pelo projeto Renascer-E6G da Misericórdia de Ponta Delgada, visitou recentemente um navio da Marinha Portuguesa, a convite da autarquia. A visita guiada ao Navio Patrulha Oceânico (NRP) Viana do Castelo inseriu-se no âmbito do projeto promovido ao abrigo do Programa Escolhas E6G.

 

Os participantes, com idades entre os 10 e 22 anos, tiveram oportunidade de conhecer a história, rotinas e funcionamento do navio e de trocar impressões com os militares sobre as missões desenvolvidas a bordo de uma unidade naval da marinha. 

A curiosidade em conhecer a vida no mar foi satisfeita pelos militares que guiaram os jovens pelo interior do navio. “Estivemos na torre e nos lugares do oficial e comandantes, foi bastante interessante. Os meninos fizeram muitas perguntas e gostaram muito da experiência. Ficaram com a noção de outra perspetiva de vida”, contou ao VM o monitor de inserção social do projeto, Tiago Santos, que acompanhou a visita na tarde de 19 de janeiro.

Para ler na íntegra na edição de janeiro do jornal Voz das Misericórdias.

Voz das Misericórdias

 

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login