logotipo UMP pt

                                 


UMP | UCC Bento XVI recebe prémio de envelhecimento ativo e saudável


A UMP foi distinguida na primeira edição do “Prémio de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro”, na sequência do trabalho desenvolvido na Unidade de Cuidados Continuados Bento XVI.

 

O galardão foi entregue ao diretor clínico da unidade e vogal da UMP, Manuel Caldas de Almeida, durante o 5.º Congresso Regional Envelhecimento Ativo e Saudável. 

A unidade de cuidados especializados para demência foi distinguida com o primeiro prémio da categoria Saúde+, num total de 38 candidaturas que, segundo nota da organização, visam “melhorar e adequar os cuidados de saúde e sociais prestados aos idosos”. 
Esta unidade-piloto, construída de raiz para utentes com demência, conta com uma equipa especializada e serve de modelo para replicação, em termos estruturais e arquitetónicos, e de formação de profissionais de outras respostas sociais e futuramente de cuidadores informais.
Esta iniciativa, organizada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) em colaboração com o consórcio Ageing@Coimbra (Universidade de Coimbra, Administração Regional de Saúde, Instituto Pedro Nunes, Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e Câmara Municipal de Coimbra), visa potenciar boas práticas e promover o envelhecimento ativo e saudável na região centro. A cerimónia teve lugar no Convento de São Francisco, em Coimbra, no dia 28 de novembro.

Fotografia: CCDR.

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login