logotipo UMP pt

                                 


Vagos | Caminhada solidária reúne 500 pessoas


​Meio milharde pessoas participaram na I Solidariturna – Caminhada SolidáriaNoturna. A iniciativa foi organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Vagos e contou com o apoio da Câmara Municipal de Vagos.

 


As luzes coloridas transportadas pelos participantes embelezaram a noite escura do passado dia 8 de Setembro. A comunidade em geral, de miúdos a graúdos, aderiu em grande número a esta iniciativa com fins meramente solidários e que se realizou no concelho pela primeira vez. Cada um dos participantes estava equipado a rigor com o kit do evento e todos juntos percorreram as principais ruas da vila vaguense. O itinerário foi escolhido tendo em conta o grau de acessibilidade e, também, alguns pontos privilegiados do concelho, dos quais se destacam a Senhora de Vagos e a Quinta do Ega.
As verbas angariadas revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Vagos, da Santa Casa e de todas as IPSS do concelho. De sublinhar que cada participante, no ato de inscrição, indicou a instituição para a qual pretendia encaminhar o seu contributo. No fecho desta edição, ainda não estavam apurados os valores alcançados.
A animação foi uma constante ao longo de todo o percurso. No final, a boa disposição prolongou-se e os caminhantes continuaram o exercício físico com um pezinho de dança.
De acordo com a instituição, o balanço foi extremamente positivo e o sucesso desta primeira edição poderá conduzir à realização de uma segunda caminhada noturna. “Bem hajam os 500 participantes, de todas as idades, que deram, connosco, uns passos solidários. A comunidade vaguense voltou a mostrar a sua grande alma solidária. Com o sucesso da primeira esperar-nos-á certamente, uma outra edição”, refere a organização.

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login