logotipo UMP pt

                                 


Vila Pouca de Aguiar | Entrega de prendas faz o coração bater mais forte


​Não é preciso chegar a 25 de dezembro para fazer a magia do Natal acontecer. É pelas mãos de uma equipa da Misericórdia de Vila Pouca de Aguiar que mais de 70 crianças, entre os 0 meses e os 12 anos, recebem um presente. Em troca, devolvem olhares felizes e sorrisos que emocionam.

 

“A campanha ‘Um brinquedo, um sorriso’ surgiu para lhes dar alguma alegria e um carinho nesta altura natalícia”, refere a mesária Ana Rita Dias. 

A equipa percorreu 83 aldeias para entregar brinquedos a cerca de 50 famílias que vivem em risco de pobreza e/ou flageladas pelo desemprego. Estas carências são referenciadas, sobretudo, pelos professores. “Eles é que contactam diretamente com as crianças e percebem quem não têm possibilidade de ter brinquedos”, explica Ana Rita Dias. 

Esta iniciativa nasceu em 2004 com um grupo de voluntários que decidiu distribuir brinquedos de porta em porta. Volvidos seis anos, a Santa Casa decidiu acolher “este projeto que trabalha para a comunidade”, encaixando-se nos valores da instituição: a misericórdia, a caridade, a ajuda ao próximo.

Leia a reportagem na íntegra no seu Jornal Voz das Misericórdias de dezembro.

 

Voz das Misericórdias

Linha de Crédito

Concluídos os processos de contratualização dos financiamentos bancários no âmbito da Linha de Crédito de Apoio à Economia Social I e II, divulgamos a lista final de Misericórdias beneficiárias.

Fundo de Reestruturação do Setor Solidário

O Fundo de Reestruturação do Setor Solidário destina-se a apoiar a reestruturação e a sustentabilidade económica e financeira de instituições do setor solidário.

 

Login