No seguimento da Circular 48/2020, de 27 de abril (Carta Aberta do Presidente do Secretariado Nacional às Santas Casas), serve esta Circular para solicitar a atualização dos dados sobre a situação epidemiológica nas Misericórdias.

Recordamos que a partilha desta informação será decisiva para o bom encaminhamento de todas as questões relacionadas com a Covid-19 nas Misericórdias e que os dados podem ser enviados através do preenchimento de um ficheiro excel ou por via digital neste link https://forms.gle/cKEbAYLLJmvXHZzS6

Os dados serão publicitados todas as sextas-feiras e, segundo a informação recolhida entre os dias 27 e 30 de abril, desde o início da pandemia em Portugal, foram realizados 23.087 testes de despiste à Covid-19 nas Misericórdias.

Deste universo, 243 pessoas (140 utentes das Santas Casas e 103 colaboradores) já recuperaram e lamentamos o falecimento de 120 idosos, o que reflete uma taxa de letalidade da doença de cerca de 0,4% nas Santas Casas.

Para qualquer dúvida relacionada com o preenchimento, por favor contactar Catarina Baía, através do email auditoria@ump.pt, ou Márcio Borges através do telemóvel 962027275.

 

Ver Circular