Momento solene, que decorre no próximo dia 15 de setembro, sábado, às 11h, para reforçar a força e da vitalidade das Misericórdias, vai contar com a participação do Presidente da República, como Peregrino.

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) vai promover a segunda Peregrinação Nacional das Misericórdias ao Santuário de Fátima, no próximo dia 15 de setembro.

Cerca de 50 Misericórdias, de Norte a Sul do País, já confirmaram presença neste momento solene. Entre dirigentes, colaboradores, utentes, voluntários e outros convidados, a segunda edição da peregrinação já conta com cerca de duas mil pessoas inscritas.

Este momento vai também contar com a participação especial, na qualidade de peregrino, do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

As inscrições para a Peregrinação ainda estão a decorrer e a organização espera reunir, à semelhança da primeira peregrinação em 2016, cerca de dez mil pessoas.

Um dos principais momentos da Peregrinação Nacional irá decorrer com o desfile dos estandartes de todas as Misericórdias presentes no Santuário de Fátima em direção à estátua João Paulo II, seguindo-se a celebração da Missa na Basílica da Santíssima Trindade, presidida pelo Bispo de Santarém, D. José Traquina.

Para o Presidente da UMP, Manuel de Lemos “depois da mobilização extraordinária na primeira Peregrinação, realizada para celebrar o Jubileu dedicado à Misericórdia, as Santas Casas reúnem-se, mais uma vez como peregrinas para reforçar, em número e em fé, a força e a vitalidade da nossa missão assente nas 14 obras de misericórdia”. “Um momento solene totalmente dedicado à missão das Misericórdias que muito nos orgulha de ser partilhada com o Senhor Presidente da República Portuguesa, que nos vai honrar com a sua presença”, destaca ainda o responsável da UMP.