A Santa Casa da Misericórdia de Melgaço organiza, no próximo sábado, dia 22 de maio, o webinar “Saúde Mental Infantil”. Refletir sobre diversas problemáticas relacionadas com a infância e identificar estados emocionais e disfuncionais no âmbito da saúde mental infantil são alguns dos objetivos desta sessão de formação que faz parte da iniciativa “Jornadas de Reflexão somos a mão que agarra o futuro”.

Durante a sessão de formação, que é gratuita, mas de inscrição obrigatória, vão ser abordadas questões como a frustração, ansiedade e outros transtornos nas crianças, o que fazer em caso de suspeita de transtorno mental, maneiras de promover a saúde mental infantil e ainda como a negligência com a saúde mental infantil afeta o desenvolvimento das crianças.

O primeiro webinar organizado pela Santa Casa vai contar com a participação de Isabel Soares, que irá falar sobre os transtornos mentais mais comuns na infância, de Rui Romano, para abordar o papel dos cuidados primários na promoção da saúde mental infantil, e ainda de Cristina Rodrigues, cuja intervenção se vai debruçar sobre pistas de intervenção em crianças com transtornos mentais.

A iniciativa “Jornadas de reflexão: somos a mão que agarra o futuro” vai contemplar mais duas sessões de formação, uma a 5 de junho sobre educação inclusiva, e outra a 19 de junho subordinada ao tema “Garantir o superior interesse da criança”.

As inscrições para o primeiro webinar podem ser efetuadas até ao dia 20 de maio através do link https://forms.gle/mP28EmFugZPJZE289