A Misericórdia de Melgaço organiza, no próximo sábado, dia 19 de junho, o terceiro webinar da iniciativa “Jornadas de Reflexão somos a mão que agarra o futuro” que visa, entre outros, refletir sobre diversas problemáticas relacionadas com a infância e identificar estados emocionais e disfuncionais no âmbito da saúde mental infantil. “Garantir o superior interesse da criança” é o tema da sessão que encerra este ciclo das jornadas de reflexão.

Durante a última sessão de formação, que à semelhança das anteriores é gratuita, mas de inscrição obrigatória, vão ser abordados temas relacionados com a identificação e intervenção junto de crianças e jovens em risco. 

Este webinar vai contar com a participação de Aida Simões, que irá falar sobre a identificação e avaliação de crianças e jovens em risco, de Marta Mendes, que vai abordar a questão da intervenção com crianças e jovens em risco, e ainda Marta Vieito, que vai focar a sua apresentação na intervenção com famílias de crianças e jovens em perigo. O painel de oradores fica completo com a presença de Patrícia Seromenho, provedora da Misericórdia de Albufeira e responsável da UMP pela área da infância, que vai moderar o debate.

 As jornadas de reflexão da Misericórdia de Melgaço são promovidas pelas respostas sociais da infância instituição e destinam-se a todos os que trabalham ou contactam com crianças na sua atividade profissional.

 As inscrições para o webinar, que decorre entre as 10h30 e as 12h30, podem ser efetuadas através do link https://forms.gle/pBkXJ9YkcPkpSp2RA