O centro infantil da Misericórdia de Peso da Régua foi um dos premiados na 2.ª edição do Movimento Mais Para Todos. A ‘Oficina de Aprendizagens Divertidas’ (OAD) foi o projeto premiado.

Esta iniciativa tem o objetivo de promover a exploração de cenários que permitam a integração de diversos saberes e incentivar à resolução de problemas. Apela à construção de conhecimento, estimulando a curiosidade, criatividade e capacidade de autodescoberta das crianças.

A proposta criativa foi apresentada na conferência Mais Para Todos, no âmbito de uma parceria entre o LIDL e a SIC Esperança.

Novo projeto a concurso

No seguimento das ‘Oficina de Aprendizagens Divertidas’ , o centro infantil criou o CodeMode, projeto candidato ao prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”.  

O CodeMode, que passou à segunda fase do concurso, é promovido com o apoio dos Ministérios da Educação e da Economia e visa colocar as crianças em “modo de programação” como forma de consciencialização para a importância da literacia digital e da computação, enquanto mecanismos de inclusão para o conhecimento.