A Misericórdia de São Pedro do Sul realizou a XII edição da Feira do Livro, onde promoveu o contacto com os livros, momentos musicais e um encontro com o escritor Carlos Nuno Granja

A Misericórdia de São Pedro do Sul realizou a XII edição da Feira do Livro, onde promoveu o contacto com os livros, momentos musicais e um encontro com o escritor Carlos Nuno Granja.

 

Entre os dias 25 e 27 de março, o pré-escolar ficou repleto de obras de variados autores, editoras e géneros literários e convidou a comunidade a envolver-se numa experiência de descoberta do universo do livro.

Além da habitual exposição e venda de publicações, a preços reduzidos, foram dinamizadas atividades de incentivo à leitura. O grupo sénior da Misericórdia esteve presente no local para dinamizar momentos musicais e teatrais e as famílias foram convidadas a participar na hora do conto. Contou-se ainda com uma sessão de esclarecimento para pais e educadores sobre “Hiperatividade e défice de atenção”, orientada pela neuropsicóloga da instituição, Dulce Marques.

Esta iniciativa resulta de uma parceria com a Livraria Lamegarte e conta com mais de uma década de existência.