Seis idosos da Misericórdia de Bragança participaram recentemente na gravação de um álbum da RaussTuna – Tuna Mista de Bragança

Seis idosos da Misericórdia de Bragança participaram recentemente na gravação de um álbum da RaussTuna – Tuna Mista de Bragança. Nesta experiência inédita, o grupo de seniores deu voz ao refrão de um dos temas do álbum.

 

Pela primeira vez, os utentes entraram num estúdio de música e participaram num projeto deste género. Segundo nota informativa, o desafio foi superado da melhor forma e “enche de orgulho a Misericórdia de Bragança que promove, sempre que possível, a integração e participação ativa dos seus utentes nas mais variadas iniciativas da comunidade”.

Embora se tenham estreado no estúdio de gravação, os idosos mostraram-se bastante à vontade durante a interpretação, devido à experiência no grupo de cantares da Santa Casa.

Para o coordenador musical da tuna o que torna este projeto único é a “troca de experiências, a partilha de conhecimento e convívio entre todos”. Depois de várias atuações da tuna na instituição, João Escobar achou que esta seria a oportunidade ideal para estreitar esses “laços de amizade”.

A resposta foi a melhor possível. Os idosos cantaram, reforçaram o seu gosto pela música e saíram do estúdio a acreditar que “cantar é o melhor da vida”.

O novo álbum deverá estar pronto em 2016 e segundo João Escobar “irá surpreender toda a comunidade”.