A Misericórdia de Cabeço de Vide recebeu o Presidente da República na inauguração da nova Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) Nossa Senhora das Candeias, no dia 20 de abril.

Marcelo Rebelo de Sousa presenciou a bênção do novo equipamento pelo pároco Pe. Rui Rodrigues e procedeu ao descerrar da placa inaugural com o provedor Domingos Madeira.

A construção da ERPI Nossa Senhora das Candeias representou um investimento de cerca de 2,8 milhões de euros, financiados a 85 por cento, e permitirá aumentar de 47 para 63 o número de camas, libertando assim os dois polos, um no velho hospital, onde estão neste momento 20 utentes, e outro no centro de Cabeço de Vide, onde residem mais 27.

Garante ainda um serviço de qualidade e uma série de equipamentos de referência, como é o caso do parque de manutenção, da Sala de Snoezelen, do banho assistido, do tanque de hidroginástica, do ginásio, entre muitos outros. Com uma dimensão a rondar os 2700m2, a ERPI Nossa Senhora das Candeias aumenta ainda as condições para os serviços de apoio domiciliário, centro de dia e centro de convívio.