Os utentes idosos da Misericórdia de Chaves foram convidados a vestir os uniformes e os capacetes do Regime de Infantaria (RI) 19 num tributo do Dia do Pai

Os utentes idosos da Misericórdia de Chaves foram convidados a vestir os uniformes e os capacetes do Regime de Infantaria (RI) 19 num tributo do Dia do Pai.

 

 

Durante a visita guiada à unidade militar da cidade, os utentes foram homenageados pela sua longevidade, sabedoria e experiência de vida. As breves palavras de homenagem foram proferidas pelo comandante do RI 19, que assinalou o momento oferecendo a cada um dos seniores as medalhas concebidas pela equipa de animação sociocultural da Misericórdia.

Depois de conhecerem as viaturas do exército, os militares da terceira idade tiveram oportunidade de vestir os coletes e colocar os capacetes numa “espécie de formatura” onde se alinharam diante do coronel com uma postura invejável e o peito cheio de orgulho.

Um dos residentes dos residentes do Lar Padre Justino Magalhães, Aníbal Paiva, apreciou a experiência deixando o seu testemunho na nota informativa enviada: “foi muito divertido”.