A Misericórdia do Entroncamento festejou o 107º aniversário do seu utente mais “jovem”, na presença de colaboradores, familiares e do provedor da instituição, Manuel Fanha Vieira

A Misericórdia do Entroncamento festejou o 107º aniversário do seu utente mais “jovem”, na presença de colaboradores, familiares e do provedor da instituição, Manuel Fanha Vieira.

 

A data pedia uma comemoração à altura. Neste dia, Manuel Horta tornou-se a “pessoa mais velha da região e uma das mais velhas do nosso país”. Por essa razão, a Santa Casa quis homenagear o utente pelo seu “exemplo de vida para todos os que diariamente convivem com ele”.

Segundo nota informativa, o “Sr. Horta”, como é conhecido por todos, é um “poço de sabedoria, de histórias e de conquistas”, participando ativamente em todas as atividades do Lar Fernando Eiró Gomes, em particular nas aulas de ginástica.

E apesar da idade avançada, este utente centenário ainda hoje recorda cada uma das décadas que testemunhou não esquecendo os tempos da 1ª e 2ª Guerra Mundial.