Cerca de 160 pessoas marcaram presença num simpósio sobre “Envelhecer bem: saber cuidar e ser cuidado” organizado pela Misericórdia do Nordeste no dia 16 de abril

Cerca de 160 pessoas marcaram presença num simpósio sobre “Envelhecer bem: saber cuidar e ser cuidado” organizado pela Misericórdia do Nordeste no dia 16 de abril.

 

Este encontro teve como objetivo sensibilizar cuidadores formais e informais, estudantes e profissionais de diversas áreas e proporcionar um espaço de debate sobre envelhecimento. Houve ainda espaço para a partilha de testemunhos de cuidadores e de quem recebe cuidados, numa experiência de “aprendizagem mútua”.

O evento contou com as intervenções do provedor, Eduardo de Medeiros, do diretor regional da Solidariedade Social, Frederico Sousa, do presidente da União Regional das Misericórdias dos Açores, Bento Barcelos, e do presidente da autarquia local, Milton Mendonça.

Os jovens do grupo “Os Acústica” encerraram o encontro com uma atuação de músicas ligeiras portuguesas onde se destacou uma interpretação do hino da Misericórdia.