​Idosos, crianças e comunidade podem usufruir de equipamentos de exercício físico no centro de dia da Misericórdia de Ovar, desde o dia 7 de Julho.

​O provedor António Silva inaugurou o espaço e foi dos primeiros a experimentar. “Um equipamento intergeracional e inclusivo” disse na cerimónia que reuniu utentes e funcionários.

Num total de quatro equipamentos (volantes, patins, pedaleiras, remo) distribuídos entre as árvores do jardim, espera-se que a sua utilização possa acontecer de Janeiro a Dezembro, com exceção para os dias de chuva.

Segundo o provedor da instituição ovarense, os equipamentos são o prolongamento de algumas atividades que, ao longo do dia, são desenvolvidas em prol do bem-estar físico daqueles que frequentam as respostas sociais. “No final da caminhada, por exemplo, os nossos idosos poderão passar por aqui e praticar alguns exercícios específicos. Para além da questão física, esta ação traz, também, benefícios ao nível do bem-estar mental e social”, referiu.

O investimento, que contou com comparticipação da autarquia local, estava contemplado no plano de atividades para 2016/2017.