A União das Misericórdias Portuguesas (UMP), o Millennium bcp, a Caixa Económica Montepio Geral e o Crédito Agrícola celebraram um protocolo de colaboração que visa disponibilizar novas soluções financeiras para a área da economia solidária. 

A colaboração da UMP com estas entidades surge no âmbito do Projeto de Qualificação das Comunidades Amigas das Pessoas Idosas (PQCAPI) e visa disponibilizar financiamento em condições especiais a entidades do setor solidário (Misericórdias, IPSS e Mutualidades) para apoiar projetos de recuperação ou reconstrução de equipamentos para a terceira idade. 

O protocolo foi assinado na sede da União em Lisboa, no dia 8 de novembro, e a sessão contou com a presença de Nuno Amado, vice-presidente do Conselho de administração do Millennium bcp, para quem as Misericórdias são determinantes para o bem-estar da população e também para a economia nacional. Por isso, aquele responsável fez notar que há disponibilidade por parte do banco para “alavancar o investimento no país” e no que respeita às Misericórdias, este processo será enquadrado nos objetivos das instituições.