Segundo a diretora técnica da Santa Casa, Patrícia Taborda, a iniciativa foi acolhida com entusiasmo pelos utentes, que se mostraram satisfeitos e curiosos em relação aos visitantes. “Disseram que falavam muito estrangeiro, mas o maestro fez questão de traduzir tudo. E o facto de terem saído da rotina foi muito positivo. Tudo tem um começo e pode ser que seja o início de uma colaboração. Estas iniciativas são sempre bem-vindas”, revelou ao VM.
A iniciativa, organizada pela Arte das Musas em parceria com o município de Idanha-a-Nova, almeja ser “mais do que um encontro de música antiga, um espaço de descoberta, partilha e identidade”, referiu, em comunicado, a presidente do executivo, Elza Gonçalves.
Fundada em 1913, a Santa Casa da Misericórdia de Rosmaninhal, no distrito de Castelo Branco, conta com cerca de 20 trabalhadores e presta apoio diário a 40 pessoas.
A 14.ª edição do ‘Fora do Lugar’ decorreu entre os dias 21 de novembro e 6 de dezembro com concertos, encontros, cinema, gastronomia, natureza e programa educativo.
Voz das Misericórdias, Ana Cargaleiro de Freitas