Os colaboradores e utentes da Misericórdia de São Pedro do Sul vestiram-se a rigor para o cortejo das festas do Santo António, no passado dia 14 de junho, mantendo viva uma tradição que regressa todos os anos no mês de junho

Os colaboradores e utentes da Misericórdia de São Pedro do Sul vestiram-se a rigor para o cortejo das festas do Santo António, no passado dia 14 de junho, mantendo viva uma tradição que regressa todos os anos no mês de junho. 

 

Os andores decorados a preceito saíram da Capela de Santo António e percorreram a vila em direção à Misericórdia, ao som da banda filarmónica. Como se lê na nota informativa, para a Misericórdia este cortejo espelha bem o “brilho e orgulho em pertencer a esta casa”.

Um dos pontos altos da festa, segundo a instituição, foi a missa celebrada no palco exterior, à qual assistiram utentes “vestidos com roupa domingueira”, familiares, amigos e restante comunidade.

No mês dos santos populares não faltaram as marchas populares, organizadas a 15 de junho pela Misericórdia, que contaram com a participação animada das instituições locais.