Os infantários da Misericórdia de Sintra foram distinguidos com uma bandeira verde pelas suas boas práticas ambientais, na sequência de uma candidatura ao programa Eco-Escolas

Os infantários da Misericórdia de Sintra foram distinguidos com uma bandeira verde pelas suas boas práticas ambientais, na sequência de uma candidatura ao programa Eco-Escolas.

 

No âmbito deste programa de educação ambiental, as crianças e colaboradores da instituição celebraram o Dia Eco-Escolas, a 20 e 21 de abril, com representantes das entidades locais.

No jardim-de-infância do Banzão as crianças cantaram o hino da Santa Casa, recitaram o Eco-Código e hastearam a bandeira verde, perante uma plateia de convidados onde figurou o presidente da Junta da Freguesia de Colares. Foram ainda apresentados alguns dos projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo, com destaque para a horta e quintinha pedagógica.

No jardim-de-infância da Portela, não se fez ouvir somente o hino da instituição. Os pequenos ecologistas prepararam ainda um hino dedicado ao planeta terra. As crianças agradeceram as felicitações presenteando os convidados com umas “originais floreiras”, elaboradas durante um workshop de reciclagem. Além da direção da instituição e dos pais das crianças, marcaram presença nesta cerimónia o presidente da União das Freguesia e vários representantes da autarquia, dos quais o vereador da ação social e solidariedade e um membro da divisão do ambiente.