A Misericórdia de Vale de Cambra promoveu, pelo segundo ano consecutivo, um encontro com os animadores socioculturais das congéneres de Espinho, Albergaria-a-Velha, Arouca e Castelo de Paiva, entre outras instituições do distrito e da área metropolitana do Porto

A Misericórdia de Vale de Cambra promoveu, pelo segundo ano consecutivo, um encontro com os animadores socioculturais das congéneres de Espinho, Albergaria-a-Velha, Arouca e Castelo de Paiva, entre outras instituições do distrito e da área metropolitana do Porto.

 

O presidente do Secretariado Regional de Aveiro da UMP, Paulo Gravato, reconheceu a importância deste tipo de iniciativas na troca de experiências e partilha de ideias. Presente na sessão de abertura, o provedor da Santa Casa anfitriã, António Pina Marques, enalteceu ainda o papel fulcral dos animadores num contexto sénior.

A terapia do riso esteve em destaque nesta iniciativa através de jogos que envolveram os animadores e enfatizaram os benefícios desta prática. Depois do almoço, os dois animadores de Vale de Cambra voltaram a mostrar que “rir continua a ser o melhor remédio” num esquete humorístico.

No final do encontro foi sublinhado um objetivo comum a todos os profissionais: “Queremos um futuro cheio de cor, emoção, odores e um conjunto de ingredientes, que permitam aos seniores continuar a achar que vale a pena viver”.