A Misericórdia de Braga deu a conhecer alguns projetos de empreendedorismo na área da inclusão social, numa ação desenvolvida pelo projeto CLDSMaisBraga, no dia 14 de abril

A Misericórdia de Braga deu a conhecer alguns projetos de empreendedorismo na área da inclusão social, numa ação desenvolvida pelo projeto CLDSMaisBraga, no dia 14 de abril.

 

Em representação da plataforma eSolidar, Rui Dória apresentou uma ferramenta potenciada pelo comércio eletrónico, tendo em vista novas formas de angariação de fundos para as organizações sem fins lucrativos. Através desta plataforma de compra, venda e licitação de produtos, as organizações podem criar lojas solidárias para vender os seus produtos e recebem uma percentagem das transações feitas pela comunidade.

A segunda oradora, Sónia Araújo, focou a importância dos ateliês desenvolvidos pela Sempre a Crescer - Cooperativa de Solidariedade Social, onde se trabalham competências transversais dos utentes tendo em vista a sua inclusão social.

O consultor e orador motivacional Moacir Rauber destacou as características de um empreendedor de sucesso, que devem ser aperfeiçoadas ao longo do seu percurso.

No decorrer da sessão houve espaço para dúvidas, comentários e testemunhos dos presentes. No final, os jovens na plateia estavam, pelo menos, mais esclarecidos para responder à questão de partida: “Serei Eu … Empreendedor?”.