A cidade de Braga viveu uma noite de gala no dia 23 de maio, com o primeiro encontro regional de coros das Misericórdias

A cidade de Braga viveu uma noite de gala no dia 23 de maio, com o primeiro encontro regional de coros das Misericórdias. Os grupos corais das Santas Casas de Póvoa de Lanhoso, Braga e Vila Verde reuniram-se no Theatro Circo da cidade bracarense para um concerto de plateia cheia que superou todas as expetativas.

 

O provedor da Misericórdia de Braga, responsável pela organização do evento, considerou que esta iniciativa visou mostrar que as Misericórdias sabem trabalhar em conjunto e também motivar os funcionários, elementos dos órgãos sociais e irmãos que integram os coros.

Na assistência estiveram os presidentes ou representantes das autarquias de Póvoa de Lanhoso, Braga e Vila Verde, além de personalidades como o secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Agostinho Branquinho e o presidente da UMP, Manuel de Lemos.

No repertório houve lugar para canções populares como “Can’t help falling in love”, de Elvis Presley, ou “La Vie en Rose”, de Edith Piaf, mas também para obras clássicas de Händel, Bizet ou Carl Orff. Um dos pontos altos da noite foi quando os três grupos se juntaram em palco para interpretar “Va, pensiero”, conhecida como o “Coro dos Escravos Hebreus”, de Verdi.

O final apoteótico reuniu mais de 150 vozes ao comando do maestro Júlio Dias e aplausos de pé que se estenderam por largos minutos, ficando prometido que para o ano haverá mais.