A Misericórdia do Fundão inaugurou uma quinta pedagógica, no dia 15 de maio, na presença da ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas

A Misericórdia do Fundão inaugurou uma quinta pedagógica, no dia 15 de maio, na presença da ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas.

 

Inserida numa região abrangida pela serra da Gardunha, esta quinta pedagógica pretende constituir, de acordo com a nota informativa enviada, uma “aposta diferenciadora no panorama da oferta lúdico-pedagógica da Beira Interior”.

Este novo espaço vai oferecer aos visitantes a oportunidade de experienciarem a vida rural através de uma horta, pomar, roseiral, jardim de plantas medicinais, forno a lenha, estufas, galinheiros, estábulos, prados, entre outros espaços. 

Para o provedor da Misericórdia do Fundão este é um “investimento de grande importância para a instituição” que valorizará todas as suas respostas sociais, contribuindo ainda para o desenvolvimento local e regional. Jorge Gaspar espera tornar este equipamento num espaço de convívio e troca de experiências entre diferentes gerações, dirigido aos infantários e escolas da região, em particular outras instituições do terceiro setor.

Este novo equipamento representa um investimento de mais de 200 mil euros, comparticipado pelo programa Proder, realizado em parceria com o município do Fundão.