A Misericórdia de Paris foi ontem recebida na sede da UMP, em Lisboa, no âmbito de um périplo por algumas congéneres portuguesas. Ilda Nunes, provedora da Misericórdia com sede na capital francesa, foi recebida pelo presidente e tesoureiro do Secretariado Nacional da UMP, Manuel de Lemos e José Rabaça, respetivamente.

“Pretendemos aproximar-nos das Misericórdias portuguesas e definir parcerias em termos de cuidados de saúde e de lares para facilitar o acesso dos emigrantes aos lares do seu país de origem, após a reforma, e sentimos abertura do outro lado”, comentou Ilda Nunes, momentos antes da reunião na sede da UMP.

Durante os meses de julho e agosto, a provedora da Misericórdia de Paris visitou algumas congéneres, na região norte do país (Macedo de Cavaleiros, Marco de Canaveses, Valpaços e Porto) para conhecer melhor a realidade local, estreitar laços e estabelecer parcerias.

A conversa permitiu ainda abordar as principais áreas de intervenção e projetos da Santa Casa, fundada em 1994 para apoiar emigrantes portugueses a residir em Paris. Para financiar esta atividade, são dinamizados eventos solidários e angariações de bens variados, onde se inclui a nona edição da corrida solidária, no próximo dia 1 de outubro.