Pela primeira vez, as crianças e idosos da Misericórdia do Nordeste festejaram os santos populares em conjunto, num dia com muita cor e animação

Pela primeira vez, as crianças e idosos da Misericórdia do Nordeste festejaram os santos populares em conjunto, num dia com muita cor e animação.

 

Presente neste dia de festa, o provedor Eduardo de Medeiros agradeceu a ”presença e colaboração de todos e o apoio concedido pelos patrocinadores do convívio, que tornaram possível este encontro”.

Depois da tradicional sardinhada, os utentes e colaboradores das respostas sociais da terceira idade e da infância vestiram-se a rigor para o desfile de marchas populares. De saias coloridas, folhos e flores ao peito, as marchantes dançaram compenetradas ao lado dos pares e mostraram as suas coreografias aos colegas. No total foram nove os grupos que desfilaram.

Nesta sua estreia ao lado dos idosos, as crianças dos centros de atividades de tempos livres também rodaram as saias e lançaram as vozes ao alto no dia de São João.