A UMP está a publicar diariamente, desde o dia 16 de março, mensagens de esperança e solidariedade, inspiradas nas 14 obras de misericórdia, com o objetivo de unir as instituições e a comunidade, no combate ao novo coronavírus, divulgar medidas de prevenção e fomentar práticas de entreajuda para apoiar grupos mais vulneráveis, neste período de pandemia.

As ilustrações da autoria de Paulo Buchinho, com a representação das obras de misericórdia espirituais e corporais, serviram de base à partilha de exemplos positivos que todos podem praticar dentro das suas instituições, casas, redes de vizinhança grupos de amigos e familiares.

As mensagens estão a ser divulgadas na página de Facebook da UMP junto dos dirigentes e colaboradores que nos acompanham nas redes sociais, tendo desencadeado até ao momento mais de dois mil comentários e partilhas, e alcançado em média 8 mil pessoas, por publicação.

A partir do dia 29 de março, estará disponível no site e página de Facebook da UMP uma galeria completa, com as 14 ilustrações, para reflexão e inspiração de todos.

Imagem: Ilustração 1/14, Dar de comer a quem tem fome, Paulo Buchinho.