A Misericórdia do Porto convidou a comunidade a participar num debate sobre o papel dos cidadãos no desenvolvimento da cidade Invicta

A Misericórdia do Porto convidou a comunidade a participar num debate sobre o papel dos cidadãos no desenvolvimento da cidade Invicta. “O Futuro da cidade” foi o ponto de partida para um debate alargado a vários membros da sociedade civil.

 

Segundo nota informativa, esteve em foco o papel de “todas as pessoas, mas em especial de alguns protagonistas, no desenvolvimento da "nossa" cidade (agrupando os municípios de Porto, Matosinhos, Valongo, Gondomar e Vila Nova de Gaia) ”.

Entre os convidados para esta sessão estiveram o administrador do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (UP), o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte, um docente de sociologia da UP e um jornalista do Jornal de Notícias.

Esta sessão inseriu-se na 2ª edição do Curso Livre de Estudos do Porto e teve lugar no dia 17 de abril, na Casa da Prelada.