A Misericórdia de Ribeira Grande realizou a procissão de Santo Cristo de Terceiros, no dia 22 de fevereiro, “acompanhada por uma moldura humana impressionante”

A Misericórdia de Ribeira Grande realizou a procissão de Santo Cristo de Terceiros, no dia 22 de fevereiro, “acompanhada por uma moldura humana impressionante”.

 

Todos os anos, no primeiro domingo da Quaresma, a Santa Casa cumpre esta tradição, carregando a imagem de Santo Cristo dos Terceiros pelas ruas da cidade.

A comunidade local aderiu em grande número a esta festividade religiosa, na qual participaram também entidades oficiais, bombeiros voluntários, escuteiros e estudantes envergando as suas capas. As duas bandas filarmónicas da cidade, “Triunfo” e “Voz do Progresso”, marcaram o ritmo do cortejo e prestaram veneração ao padroeiro dos penitentes.

Segundo nota informativa, esta festividade resistiu às vicissitudes do tempo graças ao esforço da Misericórdia de Ribeira Grande em “preservar um importante legado de um património cultural imaterial único nos Açores”.