Ao celebrar 480 anos de existência, a Santa Casa da Misericórdia de Sintra foi distinguida com a bandeira de Mérito Social e a medalha de Mérito Social Grau Ouro, pela ANGES - Associação Nacional de Gerontologia Social.

O evento evocativo dos 480 anos da Santa Casa decorreu, a 24 de setembro, na Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos e reuniu várias entidades parceiras da Santa Casa, como a secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão, Clara Marques Mendes, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, o bispo auxiliar de Lisboa, Rui Gouveia, e o presidente do Secretariado Regional de Lisboa, Luís Bispo.

Poucos dias antes, a 19 de setembro no Auditório Acácio Barreiros do Centro Cultural Olga Cadaval, decorreu um encontro de dirigentes, diretores técnicos e técnicos de IPSS promovido pela ANGES, onde a Misericórdia de Sintra foi distinguida com a bandeira de Mérito Social e a medalha de Mérito Social Grau Ouro.

A mesma medalha foi entregue ao presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel de Lemos, pelo seu trabalho social.

Voz das Misericórdias, Duarte Ferreira