Transportado por um carro de bombeiros, o andor com a imagem de Nosso Senhor dos Milagres visitou a unidade de cuidados continuados (UCC) e o lar de idosos da Misericórdia de Tábua. A iniciativa aconteceu no passado dia 23 de maio.

Sandra Mêna, provedora da Santa Casa de Tábua, refere em comunicado enviado ao VM que a visita do andor com a imagem de Nosso Senhor dos Milagres foi uma “manifestação de fé e de esperança” muito “importante para os utentes e colaboradores” da instituição, uma vez que há mais de um ano que travam a difícil batalha contra a Covid-19. Relembre-se que no início deste ano, em janeiro, a Misericórdia de Tábua foi assolada por um surto de Covid-19 na UCC e no Lar de Idosos S. José. 

Nas janelas, varandas e à porta da unidade e do lar de idosos, utentes e colaboradores da Misericórdia esperaram o andor com a imagem de Nosso Senhor com expetativa e batendo palmas à sua passagem. A singela homenagem foi considerada pela provedora como “uma forma simbólica de os nossos utentes e colaboradores manifestaram a sua devoção ao Nosso Senhor dos Milagres, num sinal de fé e de esperança”.

Sandra Mêna agradeceu à comunidade e comissão de festas a demonstração de “carinho, neste gesto fraterno” de levarem o andor de Nosso Senhor dos Milagres até às instalações da Santa Casa. A procissão que percorreu as ruas de Tábua, onde fiéis o esperavam para saudar e homenagear, foi precedida de uma missa campal que teve lugar no jardim Sarah Beirão, mediante regras de distanciamento e lotação emanadas pela DGS.

As cerimónias em honra de Nosso Senhor dos Milagres foram transmitidas, pelo segundo ano consecutivo, online através das páginas de Facebook da autarquia local, do órgão de comunicação social Notícias de Meda de Mouros e na página dedicada à festa de Nosso Senhor dos Milagres.  

Voz das Misericórdias, Sara Pires Alves