A Santa Casa da Misericórdia de Vila Flor organiza, no próximo dia 21 de abril, a 1ª Mega Aula “Nós a Mexer”. O evento acontece no Estádio Municipal de Vila Flor e promete não deixar ninguém parado.

Aliar a prática desportiva à ajuda ao próximo é o grande mote do certame no qual poderá experimentar as modalidades de aerokick, aeróbica e pilates. 

Em nota enviada pela instituição, Quintino Gonçalves, provedor da Misericórdia de Vila Flor, refere que o evento visa promover “um estilo de vida saudável, através da prática de atividade física, o que minimiza também o sedentarismo que representa um dos principais fatores de risco à saúde.” Este é também um momento, segundo o provedor, em que se pretende aproximar e estreitar laços de cooperação entre a população e a Misericórdia de Vila Flor. 

As inscrições para participar no evento, com o valor de 5 euros e com oferta de um Kit desportivo, estão abertas até ao dia 13 de abril, na secretaria da Misericórdia, sendo que “o valor das inscrições [5 euros] reverterá para as pessoas mais carenciadas do nosso concelho”, refere na mesma nota Quintino Gonçalves. 

A primeira edição da Mega Aula “Nós a Mexer” conta com o apoio do Município de Vila Flor, Sumol+Compal, Intermarché, Avicuima e Nelsy Frutas.