O Presidente da República vai presidir à sessão solene do Dia Celebrativo da Fundação do Instituto da Padroeira de Portugal para os Estudos de Mariologia (IPPEM). É a 12 de julho, pelas 15 horas, no Convento dos Agostinhos em Vila Viçosa.

Instituído a 1 de dezembro de 2017 o IPPEM visa promover iniciativas científicas e culturais para o aprofundamento dos estudos sobre a Padroeira de Portugal, Nossa Senhora da Conceição, e a cultura religiosa mariana em Portugal. 

O IPPEM assume, em nota enviada, que o seu grande objetivo é “desenvolver ações de carácter científico, cultural, social, de valorização patrimonial e de intervenção cívica em torno da Padroeira de Portugal e da espiritualidade religiosa, cultura e património ligado à devoção a Nossa Senhora”.

A União das Misericórdias Portuguesas, os Santuários de Fátima e de Vila Viçosa, o historiador José Eduardo Franco, membros da Régia Confraria e investigadores de universidade portuguesas são alguns dos subscritores do protocolo de fundação do Instituto da Padroeira de Portugal. 

Programa aqui