A Santa Casa da Misericórdia de Évora organizou mais um concerto de Natal. A noite de 7 de dezembro juntou as vozes do Coro de Santo Amaro de Oeiras aos instrumentos da Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública, na Igreja da Misericórdia.

"Concretizamos este concerto de Natal de há 4 anos para cá e queremos continuar a realizá-lo. É uma oportunidade de dar à população uma atividade cultural, que é extremamente representativa da época natalícia e ainda do papel que as Misericórdias devem representar na comunidade", referiu Francisco Figueira, provedor.

Cerca de 300 pessoas marcavam presença no interior da igreja. O frio que se fazia sentir naquela noite dava assim lugar ao calor humano. Convidados, utentes, entre outros, que reservaram os seus lugares, preenchiam por completo bancos e cadeiras. A igreja encontrava-se cheia de tal forma que no exterior estava pronta uma fogueira para aquecer todos aqueles que se preparavam para assistir ao concerto, que ia ser transmitido numa tela, colocada para o efeito. 
 
Leia a reportagem na íntegra no seu Jornal Voz das Misericórdias de dezembro.