A igreja de Santo António dos Capuchos, da Misericórdia de Guimarães, acolheu o segundo concerto do VII Festival Internacional de Órgão Ibérico, no dia 27 de junho

A igreja de Santo António dos Capuchos, da Misericórdia de Guimarães, acolheu o segundo concerto do VII Festival Internacional de Órgão Ibérico, no dia 27 de junho. De origem polaca, Przemysław Kapituła foi o músico escolhido para atuar nesta noite de festa com entrada livre.

 

Na sétima edição do festival, músicos da Dinamarca, Polónia, Argentina e EUA, Itália e Portugal vão tocar “repertório histórico e contemporâneo, vão realizar improvisações e utilizar o órgão com outros instrumentos: voz e violino”, como se lê na nota informativa.

Segundo o mesmo documento, a decisão de mudar a data de sexta-feira para sábado à noite “resulta de um esforço para que ainda mais pessoas possam assistir a cada um dos concertos marcados ao longo do ano”.

Os próximos concertos estão agendados para os dias 26 de setembro e 31 de outubro, com músicos da Dinamarca, no primeiro caso, Portugal e Itália, no segundo. O VII Festival Internacional de Órgão Ibérico conta com o apoio do município de Guimarães.