A UMP associou-se à campanha de angariação de fundos, organizada pelo Museu Nacional de Arte Antiga, para aquisição de uma obra do pintor português Domingos Sequeira (1768-1837).

“Vamos pôr este Sequeira no lugar certo” é uma iniciativa única em Portugal, que visa integrar num museu público nacional “A Adoração dos Magos” (1828).

Reconhecendo o mérito da iniciativa, a UMP estendeu o convite do MNAA a todas as Santas Casas de Misericórdia apelando à “responsabilidade social perante a defesa do património cultural”.

Segundo nota do MNAA, esta campanha foi iniciada em outubro de 2015 e permitiu angariar, até ao momento, mais de 130 mil euros, provenientes, na sua grande maioria, de particulares. Uma vez concretizada a compra da obra, é objetivo do MNAA integrá-la na exposição permanente de pintura e escultura portuguesa, que reabrirá ao público em maio. Mas para que tal aconteça será necessário reunir, até ao dia 30 de abril, 600 mil euros.

Qualquer cidadão por contribuir para a aquisição desta com um valor mínimo de seis cêntimos. Para mais informações consultar a página oficial da campanha “Vamos pôr este Sequeira no lugar certo”.