Mariano Cabaço, responsável pelo Gabinete de Património Cultural da UMP, e Margarida Montenegro, responsável pela Direção de Cultura da Santa Casa de Lisboa, são os convidados do programa “Conversas por Boas Causas”, transmitido hoje na TSF, numa edição sobre “O papel da cultura no setor social”.

Na reflexão disponível no site da TSF e Jornal de Notícias (a partir de domingo), Mariano Cabaço destacou o “potencial da realidade patrimonial das Misericórdias portuguesas enquanto garante da identidade das instituições” e elemento agregador das comunidades, dando ainda a conhecer alguns projetos desenvolvidos pela UMP nesta área. 

Por outro lado, Margarida Montenegro sublinhou o papel da cultura como “fonte de aprendizagem conhecimento, integração social e promoção da dignidade humana”.

Conversas por Boas Causas é uma iniciativa da Santa Casa de Lisboa, em parceria com a TSF e o Jornal de Notícias, que pretende debater algumas áreas de intervenção na sociedade que beneficiam das receitas dos jogos sociais do Estado, após serem devolvidas à comunidade, em domínios como a saúde, longevidade, investigação, desporto ou cultura.

Oiça aqui a conversa completa.